Informatica

Líder que comandou massacre no Compaj é preso no Amazonas

Manaus – Na manhã desta segunda-feira, 7, apontado como um dos líderes do massacre no Compaj José de Arimateia Façanha do Nascimento, de 33 anos, foi preso na vila Itaquera, na região do baixo Rio Branco, no Sul de Roraima.


Foto Divulgação

Façanha, que é conhecido como ‘Ari’, estava foragido desde janeiro de 2017. Ele é apontado como um dos líderes do massacre que resultou na morte de 56 presos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, no mesmo mês.

Segundo informações da polícia, o foragido estava vivendo na vila com a mulher e os filhos. O paradeiro dele foi descoberto por meio de investigações em parceria com policiais do Amazonas.

A prisão aconteceu na sexta-feira, 4, e foi feita por policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) que viajaram por quatro dias de barco para chegar à região, que é isolada.

Ainda segundo o coronel, quando escapou do Compaj, Arimateia cumpria pena por latrocínio, que é o crime de roubo seguido de morte. No entanto, depois da fuga, passou a responder também por envolvimento no massacre dos presos e roubo.

Depois de chegar a Boa Vista, na madrugada de domingo, 6, o foragido foi mantido na sede da Dicap, na zona Sul da capital. Ele deve ser transferido para o Amazonas ainda nesta segunda-feira.


Com informações do portal CM7

Comentários