Informatica

Extermínio de policiais no Pará continua

Sargento e amigo são executados em mesa de bar

Um policial militar e um amigo foram executados a tiros na madrugada desta quarta-feira (2), enquanto bebiam em um bar do distrito de Icoaraci, em Belém. Com o assassinato, sobe para 22 o número de policiais mortos no Estado só neste ano.

O policial e o amigo foram baleados pelas costas. (Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)


Veja também: Belém- Suspeito de participar de execução de cabo Fátima morre em troca de tiros


Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 00h30, em um estabelecimento localizado na travessa Itaboraí, bairro do Cruzeiro. com caracteristicas de execução. O policial militar Jeferson Rodrigues Gaia estava sentado em uma mesa de bar, ao lado do amigo Alisson Miranda de Sousa, de 19 anos, quando dois homens chegaram no local em uma motocicleta. Usando capacete, o carona desceu do veículo e atirou nas duas vítimas, que morreram no local. Os criminosos fugiram em seguida.


O policial militar não estava armado no momento do crime. Segundo a direção do bar, o local não possui câmeras de segurança.

As execuções mostram a realidade de violência que se instaurou no Pará. Só em dois dias, 45 pessoas foram mortas, segundo um documento da própria Secretaria de Segurança Pública (Segup).

Além de Jeferson, outros 21 polciais militares foram executados no Pará neste ano, sendo o último caso o da cabo Fátima, morta em casa no último domingo (29). Ela havia denunciado que estava sofrendo ameaças.

(DOL)

Comentários