Informatica

Começam as inscrições para os concursos públicos da Marinha do Brasil

A disputa para fuzileiros e intendentes é composta por prova objetivo, redação e inglês

 (Foto: Divulgação)

As inscrições para os concursos públicos da Marinha do Brasil com 22 vagas distribuídas pelo Quadro Complementar de Intendentes (10), Quadro Complementar de Fuzileiros Navais (9) e Capelães Navais (3). Os concursos serão realizados por meio de prova objetiva, redação e inglês (esta última disciplina somente para Intendentes e Fuzileiros), análise de títulos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, além do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Após isso, os formados ocuparão o posto de Primeiro-Tenente (Capelães Navais) e Segundo-Tenente (Quadros Complementares), com rendimentos iniciais de R$11 mil e R$10.111, respectivamente.

QUADRO

Para o Quadro Complementar de Fuzileiros Navais, abriu oportunidades para diversas Engenharias, tais como Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Telecomunicações, Engenharia Aeronáutica, Ambiental e Sanitária, Engenharia de Bioprocessos, Cartográfica e de Agrimensura, Civil, Petróleo, dentre outras. Este é um concurso exclusivo para homens.

Para o Quadro Complementar de Intendentes, poderão se inscrever homens e mulheres com graduação em Administração, Ciências Contábeis e Economia. Já para Capelães Navais foram abertas duas vagas para Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana e uma para Pastor da Igreja Assembleia de Deus.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão aceitas até 5 de junho de 2018 no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. É preciso ter menos de 29 anos no dia 1º de janeiro de 2019 para o concurso dos Quadros Complementares e menos de 41 anos para o concurso de Capelão Naval.

Comentários