Informatica

Caminhoneiros não acreditam na palavra de Temer

Mesmo o governo anunciando a trégua de 30 dias, caminhoneiros mantém a paralisação.
Resultado de imagem para foto de temer
Michel Temer

Acordo com 'categorias'

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou nessa quinta-feira (24) que o Governo Federal tinha fechado um acordo com categorias de caminhoneiros para suspensão da greve nacional iniciada na segunda-feira por 15 dias.

Segundo Padilha, a Petrobras vai manter a redução de 10 por cento no preço do óleo diesel pelos próximos 30 dias e vai assegurar periodicidade mínima de 30 dias para eventuais reajustes do combustível nas refinarias.
O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou que Petrobras assume a redução por 15 dias, a partir do 16º dia será bancada pela União. Segundo o ministro, não há nenhum prejuízo para a petrolífera.

Sem Trégua

Mesmo após o Governo Federal anunciar um acordo para suspensão da greve por 15 dias, caminhoneiros de Manaus continuam na manhã desta sexta-feira (25) paralisados na via de acesso à refinaria de Manaus, Refinaria Isaac Sabbá (Reman), na estrada Marapatá, bairro Distrito Industrial, na Zona Sul da capital. O grupo afirma que está em negociações para também interditar a rodovia AM-010.

Em entrevista ao Portal A Crítica, o representante da classe de caminhoneiros da Região Norte, Edmilson Aguiar, afirmou que não existe prazo para que a categoria suspenda a greve. "Continuamos a paralisação e não temos data para parar. Agora o nosso movimento está ficando maior, porque a sociedade começa a aderir o movimento. O Governo Federal não conversou com a categoria. Não vamos aceitar isso, porque não deram garantia para cumprir o acordado", disse Edmilson.

( Com Informações do Portal Acritica Manaus )

Comentários