Informatica

Ex-desembargador de Manaus é indiciado por estuprar neta; inquérito deve ser enviado à Justiça

O relatório da Polícia Civil com o resultado das investigações está sendo concluído e deve ajuizado nos próximos dias

Ex-desembargador deixa a delegacia acompanhado de dois advogados

 (Foto: Euzivaldo Queiroz)

O ex-desembargador Rafael Romano foi indiciado pela Polícia Civil do Amazonas por estupro de vulnerável contra a neta dele, hoje com 15 anos de idade. Conforme denúncia, o crime aconteceu quando a vítima tinha 7 anos. As informações foram confirmadas pela reportagem do Portal A Crítica.

Leia Também
Marido trai e esposa mata a própria amiga após descobrir traição

A delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e Adolescente (Depca), também já está finalizando as investigações no inquérito que apura o caso. O relatório com o resultado das investigações está sendo concluído e deve ser enviado à Justiça nos próximos dias.

Na tarde de ontem (5), Romano prestou depoimento na sede da Depca acompanhado de dois advogados. Ele foi ouvido por mais de uma hora e deixou a delegacia por volta das 11h49, sem falar com a imprensa.

A denúncia contra Rafael Romano foi formalizada no Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) pela mãe da adolescente, a advogada Luciana Pinheiro, que após a denúncia tornou público o caso por meio de redes sociais.

De acordo com a denúncia, o ex-desembargador Rafael Romano abusava da neta desde quando ela tinha 7 anos de idade. A delegada Juliana Tuma não quis falar sobre o conteúdo depoimento do ex-desembargador, dizendo que as investigações correm em segredo de justiça. Na semana passada, Tuma informou que havia pedido a prorrogação do prazo do inquérito por mais 30 dias.
Por Joana Queiroz Acritica

Comentários