Informatica

Líderes comunitários são sequestrados por facção e corpos carbonizados são achados

Dois corpos carbonizados encontrados dentro de um carro incendiado, na manhã da última segunda-feira (19), seriam de pai e filho, líderes comunitários de um assentamento rural, sequestrados após terem sido expulsos da comunidade por supostos criminosos de facções. O caso ocorreu no município de Chorozinho, no Ceará, e os corpos foram achados na cidade vizinha, Cascavel, que fica na Região Metropolitana de Fortaleza.

(Foto: Reprodução)

Francisco Ataíde de Castro, 59 anos, e seu filho, Paulo de Castro, 28 anos, foram abordados e seqüestrados por bandidos armados no Assentamento Lagoa da Pedra, na zona rural de Chorozinho, a 64 quilômetros de Fortaleza, na tarde da última quarta-feira (14).

Dias antes, eles e mais oito famílias daquela comunidade foram assaltados e tiveram suas casas incendiadas por criminosos.

Segundo a polícia cearense, pai e filho eram líderes do assentamento e não permitiram a presença de bandidos no local. Eles passaram sofrer ameaças e acabaram sendo expulsos, indo morar na cidade de Chorozinho.

Porém, na última quarta-feira, os dois voltaram ao local - em um carro Gol da cor preta - para verificar os danos nas casas e tentar vender um lote de madeira nativa para reduzir os prejuízos. No entanto, eles foram rendidos por bandidos armados e colocados no próprio carro deles. Depois disso, ninguém mais os viu.

Os corpos completamente carbonizados estavam dentro do carro deixado pelos assassinos em meio a um matagal numa área de difícil acesso. Por volta de 7h45, um morador passou pelo local e se deparou com a cena.

A polícia foi acionada e os restos mortais foram recolhidos pelas equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).Exames de DNA serão realizados pela equipe da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), para a comprovação da identidade dos mortos.

(Com informações do portal Ceará News)

Comentários