Informatica

Sob honras militares Corpo de sargento da PM morto atropelado é enterrado

Cortejo leva corpo do sargento Sérgio Ramos
Cortejo leva corpo do sargento Sérgio Ramos (Foto: Rafael Campos/Rede Amazônica)
(Foto: Rafael Campos/Rede Amazônica)

Policial foi atingido por condutor em carro de luxo e morreu no local.

O corpo do policial militar que morreu após ser atropelado na Avenida Santos Dumont, Zona Oeste de Manaus, foi enterrado na tarde sexta-feira (9), sob honras militares. O sargento Sérgio Ramos estava em uma moto quando foi atingido por um condutor em uma BMW.

A PM informou que o sargento retornava do enterro de outro policial quando o acidente ocorreu. Ramos era corneteiro da polícia e costumava participar de cerimônias junto com a banda da corporação.

Informações da PM dão conta de que o condutor da BMW já havia se envolvido em outros acidentes. Ele estaria em alta velocidade quando invadiu a pista oposta e colidiu contra a moto de Ramos.
Policiais encontraram no local do acidente uma habilitação vencida com o nome do motorista. Ao G1, o Detran informou que ele renovou o documento e estava apto para dirigir.

Dispositivo não suportado.

Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.


Após tocar corneta no enterro de colega, sargento da PM morre atropelado, em Manaus

A Polícia Civil informou que o caso será encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) disse que o motorista fugiu após o acidente, mas deixou o carro nas proximidades. A PM faz diligências para encontrar o condutor.

Infrações

Excesso de velocidade, estacionar em fila dupla e também sobre marcas de canalização. Estas são as infrações que constam, nos últimos 8 anos, no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) do homem apontado como condutor do veículo envolvido no acidente que matou o sargento da Polícia Militar (PM-AM), Sérgio Ramos, na tarde desta quinta-feira (8).

Entre as infrações existentes no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), o excesso de velocidade possui maior incidência, com registros em pelo menos três veículos diferentes.

Além das multas, o motorista também possui outros dois boletins de ocorrência registrados contra ele. Em um deles, o qual o G1 teve acesso, consta que ele foi flagrado agredindo uma mulher em via pública no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Ainda segundo o boletim, um casal presenciou a cena e socorreu a vítima. A partir daí, o suspeito teria entrado no veículo em que estava e batido no outro carro propositalmente por diversas vezes. O outro BO é referente a um acidente de 2017, quando o motorista mudou de faixa e bateu na lateral de outro carro.

Até o início da noite desta quinta o suspeito continuava foragido. Entretanto, segundo a PM, um sócio do suspeito informou que ele deve se apresentar em uma delegacia da capital, juntamente com um advogado.

(Com Informações do  G1 AM)

Comentários