Informatica

Só Fuleragem arrasta multidão no centro histórico de Santarém no Oeste do Pará

O carnaval só acabou nesta quarta-feira (14) para muitos foliões em Santarém, oeste do Pará. O tradicional bloco “Só Fuleragem” reuniu centenas de pessoas na quarta-feira de cinzas, nas ruas do centro comercial.

Arrastão do bloco 'Só Fuleragem' em Santarém (Foto: Fábio Cadete/G1)

Pelo 13º ano consecutivo o bloco vai para a rua para celebrar a folia com músicos e outros profissionais que trabalharam durante os dias do carnaval.

O arrastão que saiu do QG do bloco na rua Galdino Veloso, bairro Centro, foi animado por banda que tocou as tradicionais marchinhas carnavalescas.

Adriano Carvalho, conhecido como Adriano Borboleta foi para o 'Só Fuleragem' fantasiado de seu apelido: borboleta (Foto: Fábio Cadete/G1)

As fantasias dos foliões foram ousadas. Pirata, borboleta, palhaço animaram todo o percurso. A estudante Denise Miranda acompanhou o bloco fantasiada de repórter blogueira. “Estou registrando tudo. Para mim o carnaval deveria ser durante todo o ano. É o momento que podemos relaxar, e esquecer um pouco da rotina” disse a estudante.

Banda tocou marchinhas carnavalescas durante todo o percurso do bloco 'Só Fuleragem' (Foto: Fábio Cadete/G1)

O centro comercial estava com as lojas funcionando em expediente normal, mas na hora que micareta passou não segurou os funcionários, que mesmo trabalhando pararam para observar. “Já curti o carnaval durante três dias. Estou satisfeita. A quarta-feira de cinzas é feriado até meio dia, então descansei pela manhã e agora estou aqui, vendo a folia de longe” disse a atendente Marta Sâmela.

Trabalhadores das lojas em que o bloco 'Só Fuleragem' passou observaram a folia (Foto: Fábio Cadete/G1)

O arrastão seguiu a rua Galdino Veloso, dobrou na travessa Quinze de Setembro, saindo na Avenida Tapajós. O ponto de dispersão, a Praça do Pescador, foi ignorado pois a coordenação orientou os foliões a continuarem o arrastão até em frente ao Centro Cultural João Fona. Após isso, o arrastão retornou para a praça.

Foliões vestiram seus personagens favoritos e cairam na brincadeira (Foto: Fábio Cadete/G1)

(Com informações de  Fábio Cadete, G1 Santarém )

Comentários