Postagem em destaque

Manaus- Casal de pastores é preso suspeito de matar homem que mantinha amantes em igreja

Segundo a polícia, a vítima mantinha relacionamento com duas mulheres casadas membros da mesma igreja. Elas contaram tudo aos respectivos ...

Os melhores presentes para sua mãe

Copa do Mudo

sábado, fevereiro 10, 2018

Dias Toffoli determina investigação por envolvimento do Senador Omar Aziz na Operação ‘Maus Caminhos’

O ministro desmembrou o processo, que foi enviado ao SF pela juíza da 4ª Vara Federal, onde manteve o parecer do procurador geral da República, Rodrigo Janot. 
Foto: Divulgação

Senador Omar Aziz será investigado por envolvimento na Operação ‘Maus Caminhos’, a determinação é do ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Superior (STF).

O ministro desmembrou o processo, que foi enviado ao SF pela juíza da 4ª Vara Federal, onde manteve o parecer do procurador geral da República, Rodrigo Janot.

Segundo o parecer, foram encontrados indícios que Omar pratica corrupção passiva. As provas incluem gravações telefônicas do senador pela operação Maus Caminhos. Janot cita que a operação não foi para investigar Omar, mas ele foi incluído com a análise das escutas.

O Procurador cita ainda que Omar Aziz usava sua influência política para pressionar o governo do Estado a atender os interesses do médico Mouhamad Moustafa, que está preso e é considerado o chefe da quadrilha, que operava o esquema criminoso protegida por um grupo armado que envolvia policiais militares.

( Com Informações do CM7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário

Flash

pague seguro

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro