Informatica

Da coluna Sim&Não ‘Praciano é o meu candidato’, afirma Marcelo Ramos

Um dia após o ex-deputado federal Francisco Praciano afirmar que seu nome está à disposição do PT na eleição para o governo do Estado, e que sonha em unir a esquerda contra políticos tradicionais, o ex-deputado Marcelo Ramos, presidente do diretório municipal do PR, sustentou que o petista é o candidato de sua preferência. “Se o Praciano for candidato, mesmo que o PR não caminhe com ele, pedirei autorização do partido para caminhar com ele. É meu candidato a governador”, anunciou.

Erro Conforme Marcelo Ramos, “Praciano é um homem de bem e viveu em 2014 a mesma experiência” que ele, em 2017. Ambos, após se unirem com Eduardo Braga (MDB), foram reprovados pelo eleitor.

Recomeço “Com o tempo, as pessoas percebem que podemos errar em decisões, mas que não abrimos mão de princípios e não vendemos nossas consciências”, disse Marcelo Ramos.

Sonho Ao SIM&NÃO, Francisco Praciano revelou, ontem, que deseja unir a esquerda no Amazonas, na Eleição 2018, e citou que gostaria de estar no mesmo palanque que Serafim Correa, Luiz Castro, José Ricardo, Chico Preto, Vanessa Grazziotin, Marcelo Ramos e partidos como P-SOL e Rede. Caminho O ex-prefeito de Manaus e deputado estadual Serafim Corrêa, do PSB, concorda com o sentimento de união pregado por Praciano.

Composição 1 “Precisamos somar forças. Na minha leitura, todos aqueles que não fazem parte do governo Amazonino (Mendes) devem conversar. Temos que buscar um caminho por aí”, comentou Serafim. “Vejo com bons olhos essa disposição do Praciano. Isso é uma costura que tem que ser feita”.

Composição 2 O vereador Chico Preto, presidente do PMN, se colocou à disposição do diálogo e das negociações. “Temos em comum a visão de que o Amazonas merece uma nova história”.

Fora do game O prefeito Artur Virgílio Neto (PSDB) faltou ao lançamento do sistema “Zona Azul”, no Centro de Manaus, por conta de uma alegada “crise na coluna”. A justificativa foi dada pela primeira-dama Elisabeth Valeiko, que chamou a atenção ao discursar no evento.

Promessa Durante o anúncio do sistema de estacionamento rotativo, na presença do vice-prefeito Marcos Rotta (PSDB) e do chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, Valeiko prometeu amparo a flanelinhas que antes ganhavam a vida cobrando por vagas em vias públicas. O projeto será desenvolvido pela Semmasdh e o Fundo Manaus Solidária.

Números De acordo com o “quadro demonstrativo” de pessoal ativo da administração direta e indireta da Prefeitura de Manaus, o Executivo Municipal mantém 32.065 servidores em sua folha. O dado é de dezembro e foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na terça-feira (16).

Destaque Do total de servidores que constam na folha de pagamento da Prefeitura, 7.429 são os famosos RDAs; 22.119 são estatutários; 341 trabalham pelo regime CLT; 2.156 são enquadrados como “não efetivos” (comissionados) e 20 recebem pensão por lei.

Gasto Com os encargos, a folha de pagamento da PMM no mês de dezembro de 2017 consumiu R$ 278 milhões.

Comentários