Postagem em destaque

Professora exigia sexo para aumentar notas de alunos. Veja o vídeo!

Uma professora casada de Medellín, Colômbia, foi presa após acusações de que transava com alunos menores de idade e, em troca, dava notas ...

Olho do Boto

Grupo do Blog

Informatica

segunda-feira, maio 08, 2017

David Almeida assume governo do AM nesta terça



A ministra exige o cumprimento imediato, independentemente da publicação do acórdão.


 foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Leia Também
Manaus decreta estado de emergência após chegada de índios venezuelanos
A ministra Rosa Weber determinou, nesta segunda-feira (8), que sejam cassados os diplomas de governador e vice-governador do Amazonas, José Melo (Pros) e Henrique Oliveira (PSD), respectivamente. Na decisão, a ministra exige o cumprimento imediato para o afastamento independentemente da publicação do acórdão pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O deputado David Almeida (PSD) assume o governo do Amazonas nesta terça-feira (9).


O pedido foi apresentado pelo senador Eduardo Braga – Bruno Zanardo/Secom

O pedido para o afastamento foi apresentado pelo senador Eduardo Braga (PMDB) e é relativo à decisão do colegiado do Tribunal Superior Eleitoral no julgamento do Recurso Ordinário nº 2246-61.2014/AM, que ocorreu no último dia 04 de maio.

O presidente do TRE-AM, desembargador Yedo Simões, informou que até às 14h de hoje, final do expediente no órgão, não foi notificado sobre a determinação.

“Eu fiquei na sede do órgão até às 15h e não havia chegado essa decisão. Claro que já haviam relatos de que a ministra iria enviar hoje, mas até o tempo que fiquei na sede do órgão, não chegou”, informou Simões, justificando que nesta terça-feira (9), um oficial de Justiça deverá ir até à sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde o presidente da casa, deputado David Almeida (PSD), será notificado para assumir imediatamente o governo do Amazonas.

Após a decisão, o deputado Abdala Fraxe (PTN) assume interinamente a presidência da Aleam.


EM TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário