Postagem em destaque

Eduardo Braga é acusado de receber propina da JBS

Segundo depoimento do executivo Ricardo Saud, Eduardo Braga e mais quatro senadores receberam R$35 milhões do PT Em matéria veiculada no ...

Flash

Poderá gostar também de:

Participe

Quem achou interessante

quinta-feira, maio 04, 2017

ANTAB PARTICIPA DA TRIBUNA LIVRE DA CÃMARA DE MOJUI DOS CAMPOS, E FAZ REIVINDICAÇÕE

“A associação foi a primeira a ocupar a Tribuna Livre, um espaço cedido pelo Legislativo Municipal, no momento das sessões ordinárias que acontecem no plenário da Câmara Municipal”.


Vereador Beto Farinha com a comissão da ANTAB presentes na sessão

A ANTAB- Associação dos Moradores da Terra de Arreia, Água Fria e Baixa D`agua foi a primeira entidade reconhecida a participar da Tribuna Livre, na 10º sessão ordinária de 2017.
Com o plenário da Câmara Municipal ocupada com inúmeros agricultores, e diante dos vereadores pressentes, José Ivo, presidente da ANTAB fez uma explanação dos problemas enfrentados pelos comunitários que fazem parte de sua região.
Entre elas, a falta de trafegabilidade das estradas e vicinais, fato que impossibilita o escoamento de seus produtos agrícolas, causando sérios prejuízos aos agricultores.
Ele argumento ainda que a ANTAB quer trabalhar de forma organizada, e sintonia com os poderes municipais.


Lideranças comunitárias presentes no plenário da Câmara de Mojui

“A situação do Êxodo Rural é um caso que nos preocupa, temos que pensar numa forma de reverter esse quadro que a cada dia aumenta na nossa região”, alertou o presidente.
O vereador Beto Farinha(PSDB), explicou que entendia a preocupação dos comunitários, no entanto mostrou a grande dificuldade que existe por parte da administração Municipal.
“O prefeito Jailson também tem se preocupado com essa situação, e vem fazendo o possível para minimizar os problemas.
Beto falou que o governo municipal tem grandes projetos para a população de Mojui, e citou dois, o Mercado Municipal, e a Feira do Agricultor.
O tucano elogiou a presenta da associação na Tribuna Livre, e finalizou dizendo que está à disposição dos comunitários.
Por outro lado, a vereadora Suely disse aos presentes que o prefeito vem realizando uma administração equilibrada, apesar das dificuldades.
“Antes do governo de Jailson, a comunidade do Lama era exemplo do descaso e das dificuldades, os comunitários percorriam quilômetros no lamançal, e hoje isso é outra realidade, temos estrada para ir e voltar,” lembrou a democratas.
Ela também lembrou que existem outras prioridades, e citou a saúde que tem sido o “gargalho” das administrações municipais.
Jamilson por sua vez reconheceu que os problemas existem, e sabemos das limitações do governo municipal.
Sabemos também que falta recursos, mas não seria por isso que o povo deixaria de cobrar as prioridades ao prefeito.
“Acho que falta um pouco de planejamento, por concordo que vocês se reúnam e vão cobrar do prefeito”, explicou.
Averaldo Cordeiro do PMDB elogiou a presença dos comunitários, e lembrou que a participação do povo, não é só nas eleições.
“Estamos também cobrando da administração, mas sabemos que que ele tem feito em benefício da população.
E não é as estradas e vicinais, mas também outros projetos da agricultura. Lembrou que vereador também tem limite”, argumentou.
E finalizou pedindo que o comunitário também cobrasse os deputados eleitos pela região, e citou o deputado Hilton Aguiar que foi o mais votado no município, e nunca mais apareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário