Informatica

Henderson Pinto na Tribuna Online

Ao usar a tribuna, nesta segunda-feira, o vereador Henderson Pinto (DEM) endossou as palavras do vereador Dayan Serique, em relação aos dados apresentados na área da saúde.

Henderson afirmou que todo e qualquer vereador pode trazer para a Câmara, temas e problemas de nossa cidade, podendo de preferência apontar soluções, porém é preciso ter segurança e responsabilidade ao usar a tribuna, para não cometer equívocos, ou tentar simplesmente colocar em dúvida as ações desse ou daquele governo.

O vereador lamentou não ter informações referentes a denúncia da falta de medicamentos da UPA, mas que vai levantar esses dados, já em relação ao Hospital Municipal, afirmou que a denúncia de falta de medicamentos não procede, que já foi constatado que há medicamentos suficientes para atender a demanda.
Henderson, líder do governo na casa, vai estar trazendo um relatório nos próximos dias para apresentar aos vereadores.

ADMINISTRAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL
Henderson destacou que a farmacêutica Talita Cunha assumiu inicialmente a função de coordenar a parte do almoxarifado do municipal, e em um mês de trabalho, os índices apresentaram uma economia de 40% de economia em relação ao desvio de medicamentos que acontecia no hospital municipal. E pelo seu trabalho foi escolhida pelo secretário Municipal de Saúde.

DADOS APRESENTADOS
Em relação aos números apresentados por alguns vereadores, Henderson achou importante corrigir alguns dados.
“Primeiro temos que respeitar o sentimento dos entes queridos das pessoa que morreram ali, e é importante destacar que no mês de janeiro, foram internadas no municipal na Urgência e Emergência 21.142 pessoas, no hospital 1.152, esse número é um dado aceitável pela organização Nacional da Saúde, que é de 7,5%.
E se compararmos o número de mortes no mês de janeiro, que foi de 142, teremos um número de mortes inferior 6,5% 15 menos que o índice aceitável pelo regulamento da saúde, mas isso não é motivo para comemoração, nós temos que trabalhar cada vez mais para melhorar a situação no hospital - declarou Henderson Pinto.
Também entram no índice, pessoas que morrem em casa, mães grávidas que já entram com o feto morto etc.

PLANTÃO DE MÉDICOS
Um problema foi relatado pelo vereador Gaúcho, relacionado ao plantão de médicos no HMS, Henderson afirmou que o trabalho dos vereadores é justamente fiscalizar e cobrar do governo a resolução, que há casos de médicos que terminam o plantão e não esperam o outro que assumiria o plantão, em contra partida, o próximo que assumiria, não chega no horário gerando um grande problema.
Henderson disse que o prefeito Nélio Aguiar, tem sido rígido em relação a isso, cobrando diretamente dos próprios médicos, que recebem pra estar ali no horário estipulado.

SERVIDORES TEMPORÁRIOS
“Até aqui são 60 dias, muitas coisas estão sendo feitas nesse governo, sobre a situação dos servidores funcionários, não existe isso do prefeito novo demitir, a questão é o que o nome já diz, o contrato é temporário, ao fim de um ano encerra o contrato, no governo passado haviam 4 mil temporários, por exemplo – Concluiu Henderson Pinto.


Comentários