Postagem em destaque

Mentor da morte de técnica de enfermagem tinha briga com filho da vítima

Segundo o delegado Juan Valério, Lessandro Leal de Lima havia se envolvido em uma briga com o filho de Corina no dia 27 de maio e desde en...

Flash

Poderá gostar também de:

Participe

Quem achou interessante

sexta-feira, março 03, 2017

Do vereador Alysson Pontes

A instrução política associada com a participação efetiva da sociedade nas universidades e ou centros acadêmicos são pressupostos fundamentais para sairmos do atraso político social que segrega direitos.
Grande parte da sociedade infelizmente ainda confunde as funções dos poderes da república e atribui ao agente político todo o seu despreparo intelectual como se o agente político fosse responsável por tudo e por todos.
Para tanto, é preciso esclarecer que por força do princípio republicano a repartição de competência dos Poderes deve ser estritamente observada, sob pena de inversão de valores e da ordem democrática.
Portanto, amigos, quem governa, nomeia secretários, emprega, destitui, manda pagar ou deixa de pagar é o executivo; quem legisla, fiscaliza ações com auxílio do tribunal de conta é o legislativo; e quem julga, condena ou absolve é o judiciário.
Qualquer ação fora desse quadrante é ilegítima e não gera direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário