Informatica

Nélio Águiar e sua Prefeitura nos Bairros

Jaderlândia é o segundo bairro que recebe o Programa Prefeitura nos Bairros


O prefeito Nélio Aguiar destacou o quanto é importante aproximar a prefeitura dos moradores, principalmente da periferia. “O governo municipal está realizando várias ações e o programa é uma maneira de levar aos bairros mais distantes ações de saúde, de infraestrutura, emissão de documentos, entre outros. São oferecidos serviços de forma concentrada”, explicou.
Leia Também
Henderson Pinto visita área onde funcionará escola do Residencial Salvação


Segundo o presidente da associação de moradores Francisco dos Santos, o bairro do Jaderlândia conta com 1.980 famílias. “O bairro é carente e a periferia é esquecida, mas agora nós fomos recebidos pelo governo com essa ação”, declarou.

As ações das secretarias foram realizadas na Escola Municipal Profª Maria Conceição Figueira. A diretora do educandário Rosenilda Imbiriba afirmou que a ação traz muitos benefícios para a comunidade. “Os atendimentos são vistos de forma positiva por todos. Moramos em um bairro que precisa de assistência e a prefeitura nos deu essa oportunidade”, agradeceu.

Nas ações do Prefeitura nos Bairros, todas as secretarias municipais se envolvem de alguma forma, de acordo com a sua competência. Os moradores recebem esclarecimentos em relação a benefícios e tributos, serviços de saúde, atendimentos de cidadania, atividades de lazer, serviços de limpeza nas ruas e ambientais, entre outros.

O próximo bairro a receber ações do Programa será o Pérola do Maicá, na Escola Municipal João Bianor, com a data a ser definida.

Texto: Ailanda Tavares - assessora de imprensa da Seminfra

Fotos: Ronaldo Ferreira

Comentários