Informatica

Mãe homenageia filha morta e é presa como suspeita

A inclusão de membros da família que já morreram em ensaios fotográficos é uma atitude comovente. Nos últimos tempos, acompanhamos várias demonstrações deste tipo pelo mundo. Mas uma dessas histórias não teve um final feliz.  

Ensaio com montagens envolvendo a filha morta comoveu fotográfo (Foto: Reprodução)

Jeanie Ditty, 23, moradora da Carolina do Norte nos Estados Unidos, resolveu fazer um ensaio fotográfico e incluir digitalmente a filha, Macy Graça, dois anos. As fotos foram feitas um mês depois da morte da criança. Jeanie foi para a Pensilvânia em um dia ensolarado e pediu a um fotógrafo para fazer as imagens enquanto ela lia, caminhava e “curtia” o dia com a menina.



No entanto, foi descoberto que Jeanie é a principal suspeita pela morte da filha. Ela e o namorado, Zachary Keefer, de 32, estão presos pelo assassinato de Macy. De acordo com a polícia, a criança foi levada para o hospital no final do ano passado com vários hematomas no corpo. Ela não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

“As lesões fatais são compatíveis com o abuso de crianças. Uma investigação foi iniciada e foi constatado, após a autópsia, que a criança morreu de ferimentos sofridos em consequência da mãe, Jeanie Ditty, e seu namorado”, disse o oficial de polícia Antoine Kincade, em entrevista.



Sunny Jo, o fotógrafo responsável pelas imagens, contou, em entrevista ao Daily Mail, que ficou muito comovido durante o ensaio e não recebeu o pagamento pelas fotos. Após a divulgação da notícia de que a mãe era a responsável pela morte da criança, ele chegou a receber ameaças e perdeu o sono com tudo isso.

“Eu pareci um cara mau, mesmo que inicialmente tenha feito isso para ajudar uma mãe de luto”, contou. Apesar de tudo, o fotógrafo resolveu divulgar as fotos e entrega-las para o investigador responsável pelo caso.

(Com informações de The Sun)

Comentários