Informatica

Helder Barbalho visita Santarém e anuncia R$76 milhões para recuperação da Orla

O Ministro da Integração Helder Barbalho, esteve visitando a cidade de Santarém na tarde de ontem (21) para anunciar investimento da ordem de R$ 76 milhões para recuperação de parte da orla que desabou em Dezembro de 2016.
Este ano, a Prefeitura fez serviços de reparos no local e solicitou apoio do Governo Federal para ações imediatas.

Para o prefeito Nélio Aguiar,  trata-se de uma “contenção de enchente” e não apenas uma obra turística , por isso a preocupação do apoio federal para ações emergenciais. “A cada enchente, se agravando esse problema na estrutura, a gente corre um risco até de romper definitivamente e acontecer um desastre natural e o rio voltar ao seu leito natural da avenida Tapajós. A previsão é que em março o ministro volte a Santarém já liberando o recurso para que prefeitura possa fazer a licitação e a empresa executar a obra”, explicou.
O Ministro Helder Barbalho informou que os recursos destinado a orla, são oriundos do Ministério da Integração Nacional, através da Defesa Civil Nacional. São recursos para prevenção, para evitar que tenhamos a incorrência em face a força dos rios, a deterioração da parte da cidade e danos mais sérios.




Comentários