Informatica

Detran leiloa mais de 450 veículos em fevereiro

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) definiu o cronograma dos leilões de carros apreendidos que estão nos Parques de Retenção de Belém e Santarém. Serão leiloados 488 veículos nos dois municípios. No município do Baixo Amazonas, o leilão será realizado no dia 10 de fevereiro e em Belém no dia 17 do mesmo mês. 

(Foto: Divulgação/Agência Pará)

O objetivo é leiloar os veículos que se encontram há mais de 60 dias no Parque de Retenção e nos parques terceirizados, os quais foram apreendidos, recolhidos ou removidos pelo órgão. Os veículos se dividem entre sucatas e veículos conservados.

Não podem participar do leilão os membros da comissão, servidores do Detran-PA e aqueles que, a qualquer título, recebam numerários dos cofres da instituição, incluindo os terceirizados, bem como os temporários, além de pessoas físicas e jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a administração, por órgão ou entidade integrante da administração direta ou indireta das esferas federal, estadual, distrital e municipal. Os atuais proprietários dos veículos objetos do presente leilão também não podem participar, bem como menores de 18 anos e pessoas não emancipadas.

No portal estão disponíveis todas as informações sobre o leilão. A visitação pública dos veículos leiloados poderá ser feita no pátio da VIP Leilões nos dois municípios.

Em Santarém, o pátio fica na rodovia Santarém – Cuiabá, km 4 e a visitação estará aberta entre os dias 6 e 9 de fevereiro. Na capital, o pátio fica na rodovia Alça Viária, km 1, e a visitação estará aberta entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Para ter acesso ao local basta um documento oficial de identidade com foto. Os donos dos veículos apreendidos já foram notificados sobre a situação do bem e os procedimentos para recuperá-lo e evitar que seja leiloado. A relação dos veículos que estão nas áreas de retenção ainda pode ser consultada no Diário Oficial do Estado e no site do órgão.

Comentários