Informatica

Sistema carcerário em Manaus vai explodir diz ministra Carmen Lúcia



A visita acontece em virtude do caos instalado no sistema prisional do Amazonas

‘Situação é grave e vai explodir’, diz ministra Carmen Lúcia sobre Manaus. De acordo com o Valor Econômico, a presidente do STF deve vir a Manaus na quinta-feira para reunião com presidentes dos Tribunais de Justiça do Norte do País

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, viaja para Manaus nesta quinta-feira para uma reunião com presidentes dos Tribunais de Justiça da região Norte do País, conforme publicação do Valor Econômico.


Segundo o site, a visita acontece em virtude do caos instalado no sistema prisional do Amazonas, onde 60 presos foram mortos em menos de 24 horas, sendo 56 no Complexo Penitenciário Anísio Jobim e outros quatro na Unidade Prisional do Puraquequara.

De acordo com assessores de Carmen Lúcia, em declarações ao Valor, a ministra mostrou preocupação com a situação carcerária do Amazonas e disse que a situação é "grave e vai explodir".

Na quarta-feira, conforme o Valor, a ministra vai se reunir com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para também tratar do conflito entre facções criminosas em Manaus. Alexandre de Moraes esteve em Manaus até a tarde desta terça-feira, onde anunciou investimentos, visitou o Compaj e fez críticas à liberdade dos presos em ter acesso às armas brancas e de fogo.


Tucuximy/Acritica

Comentários