Informatica

Suposto esquema de corrupção deixa a população do Rio Preto da Eva em alerta.

Um suposto esquema montado pelo Prefeito Ernani de Rio Preto da Eva para desviar  recursos públicos veio a baila após o vazamento de um video nas redes sociais, a informação é do portal http://deamazonia.com.br.

Prefeito de Rio Preto da Eva usaria 'fantasmas' para esquema de desvio de dinheiro.

Em outubro deste ano vazou um vídeo em que o prefeito Ernani, apareceria oferecendo quantias em dinheiro a vereadores da Câmara de Rio Preto da Eva.
 

Prefeito de Rio Preto da Eva, Ernani Santiago (Pros) - Foto: Reprodução

O prefeito de Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus), Ernani Santiago (Pros), é suspeito de participar de esquemas de desvio de dinheiro na folha de pagamento de servidores da saúde da prefeitura. Com ele, supostamente, participam a secretária de Saúde do município, Marta Aguiar Machado de Almeida, e o subsecretário José Mauro Pinto. O prefeito não disputou as eleições, deste ano.

Em outubro deste ano vazou um vídeo em que o prefeito Ernani, apareceria oferecendo quantias em dinheiro a vereadores da Câmara de Rio Preto da Eva. A conversa entre o prefeito e vereadores teria como objetivo blindar Ernani Santiago.

O suposto esquema teria relação com a folha de pagamento da prefeitura envolvendo servidores fantasmas.

Além do envolvimento da secretária Marta Aguiar e subsecretário de saúde, José Mauro, o secretário de Finanças de Rio Preto da Eva, o ‘Luizinho’ também participaria do esquema de desvios.

De acordo com documentos que o portal DeAMAZÔNIA teve acesso as funcionárias Maria de Nazaré Damião e Dayana da Silva Santos constam na folha de pagamento, recebendo salários mensalmente, porém, esse dinheiro ficaria com os envolvidos na fraude.

No caso de Dayana, por exemplo, a “funcionária” estaria de licença desde o dia 1° de março de 2016, com previsão de retornar ao serviço público em março de 2018.

ÁUDIO

Em suposto áudio, que vazou nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, o prefeito Ernani Santiago conversaria com o subsecretário de Saúde, José Mauro. “"Paulo só te peço lealdade, só isso que eu te peço. Te conheço há muito tempo”, afirma o prefeito, no diálogo.

Ainda de acordo com a gravação, o prefeito cita que “Paulo” deveria assumir o cargo de gerente da região do Alto Rio, em Rio Preto. “Foi um pedido meu ao doutor Jackson", afirma Ernani.

Comentários