Postagem em destaque

(STF) decidiu enviar a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer à Câmara dos Deputados

Maioria do STF vota pelo envio de denúncia sobre Michel Temer à Câmara O placar da votação está em 6 votos a 1 pelo envio, contrariando ped...

Grupo do Blog

Informatica

Beile Paraense

Beile Paraense

domingo, novembro 13, 2016

Novo Presidente da ALE pode livrar Eduardo Braga da Lava Jato.

Para se livrar da Lava Jato, Eduardo Braga depende do novo presidente da ALE.

Se conseguir obter decisão favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assumir o governo, o trunfo do senador Eduardo Braga (PMDB) para frear o avanço da operação Lava Jato sobre ele será influenciar na eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado. Isso porque, conforme já decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF), governadores só podem ser alvo de ações penais se houver autorização de dois terços do Poder Legislativo.
Precedente Alcançado pela Operação Acrônimo, o governador petista de Minas Gerais, Fernando Pimentel, usa a Assembleia Legislativa daquele Estado como escudo para brecar a ação. Ele é acusado por delator de receber propina de R$ 20 milhões.
Estratégia O interesse de Braga pela definição do novo comando da ALE/AM ficou evidente esta semana e foi revelado por membros do PMDB, que dizem aguardar as ordens do cacique. Por conta disso, o grupo ligado ao governador José Melo já estuda adiantar a eleição para antes de qualquer decisão do TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário