Postagem em destaque

(STF) decidiu enviar a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer à Câmara dos Deputados

Maioria do STF vota pelo envio de denúncia sobre Michel Temer à Câmara O placar da votação está em 6 votos a 1 pelo envio, contrariando ped...

Grupo do Blog

Informatica

Beile Paraense

Beile Paraense

quarta-feira, novembro 30, 2016

Amazonense sofre com apagão é o segundo do ano.


 
Um apagão de energia elétrica atingiu todas as zonas de Manaus nesta quarta-feira. O apagão aconteceu no primeiro dia de vigência da nova tarifa de energia elétrica, que fica 21,54% mais cara para consumidores residenciais e 17,78% para indústrias a partir de hoje, conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica.

O apagão ocorreu pouco depois das 13h e atingiu todas as zonas de Manaus, além dos municípios de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo, todos na Região Metropolitana de Manaus.

De acordo com o diretor de operação da Eletrobras Amazonas Energia, Paulo Maciel, o problema ocorreu no Linhão Tucuruí-Manaus,que registrou um desligamento às 13h09 no trecho entre Oriximiná, no Pará, e Silves, no Amazonas. Segundo ele, o problema foi detectado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS), que informou, posteriormente, que o sistema estava sendo religado gradativamente a partir das 13h42. Centro, Japiim e Vieiralves foram algumas das localidades da capital que tiveram a energia restabelecida ainda antes das 14h.



(Foto: Janaína Andrade)

Com a falta de energia, o trânsito ficou complicado em diversos cruzamentos da cidade, já que os semáforos pararam de funcionar. No cruzamento da Avenida Álvaro Maia com a rua Emílio Moreira, por exemplo, não havia agentes de trânsito no momento do apagão. Com isso, os motoristas 'brigavam' por espaço, levando perigo a quem trafegava pelo local no momento,

A telefonia celular também acabou prejudicada por conta da falta de energia. Usuários de todas as operadoras relataram problemas no sinal de internet, que só normalizou à medida que o fornecimento de energia foi sendo restabelecido.

Segundo Paulo Maciel, o problema de hoje foi semelhante ao registrado em 23 de outubro deste ano, quando um apagão geral deixou a cidade sem energia por pelo menos duas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário