Informatica

Prostituta que virou vereadora.

Prostituta Francisca Coroca é a vereadora mais votada em Manacapuru (AM)

Coroca é mãe de três filhos e relatou, nas redes sociais, que chegou a sofrer preconceito durante a campanha.


  Foto: Reprodução/ Internet


acritica.com Manaus (AM)


Com 1.122 votos, Francisca Ferreira da Silva, 32 anos, a prostituta Coroca, foi a vereadora mais votada nas Eleições municipais em Manacapuru (a 74 quilômetros de Manaus), neste domingo (2). No quadro geral, ela aparece na quarta colocação, atrás apenas dos vereadores Alex Bezerra, Sérgio Ferreira e De Paula.

Coroca, que para concorrer a uma das 15 vagas da Câmara Municipal da "Princesinha do Norte" recebeu apoio do PDT Nacional, trabalha em um bordel da cidade, e é com o que ela ganha lá que sustenta os três filhos: duas meninas, de 6 e 10 anos, e um menino, de 7.

Durante a campanha, em suas redes sociais, Coroca levantou a bandeira contra o machismo e a violência contra a mulher. Ela também relatou, em vários momentos, que sofreu preconceito durante a campanha por conta de sua profissão, mas recebeu o apoio dos eleitores - a maior prova foi a votação expressiva. Em uma postagem de setembro, ela pede o voto dos humildes, para lutar na Câmara Municipal pelas reais necessidade do povo. "Peço os votos do povo humilde, que já sentiu na pele a necessidade de muitas das vezes não ter o que comer, de não ter remédio, de não ter a quem recorrer nas horas difíceis".

Ela apoiou o prefeito Angelus Figueira, que perdeu para Beto Dangelo, eleito prefeito de Manacapuru, com 14.427 votos, neste domingo (2).

Comentários