Informatica

Noite de tiros em Manaus

Em nota divulgada no final da noite de sábado, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) confirmou que moradores “fizeram uma manifestação em frente ao 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP)” com “barricadas” e que “tacaram fogo em pneus”. Segundo a SSP, a situação foi controlada e “descartada qualquer ligação com o crime organizado”. A informação é do portal acrítica.

Troca de tiros assusta moradores do bairro Grande Vitória, em Manaus Confusão começou por conta do desaparecimento de dois homens que seriam traficantes na área.
Equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano estiveram no local (Foto: Divulgação)



Uma troca de tiros envolvendo policiais e manifestantes assustou moradores no bairro Grande Vitória, na Zona Leste de Manaus, no início da noite deste sábado (29). De acordo com relatos de moradores da área, que não quiseram se identificar, a confusão começou por volta das 18h e se estendeu por pelo menos mais duas horas.

Em áudio encaminhado a diversos grupos de WhatsApp da polícia, o delegado Pablo Geovanni, da Seccional Leste, afirmou que a confusão começou por conta de um protesto por conta do desaparecimento de dois traficantes do bairro. Parente dos desaparecidos acreditaram que a polícia havia sumido com os rapazes e a confusão começou. “Os populares e familiares suspeitaram da PM, se revoltaram, fecharam avenidas, colocaram fogo, mandaram fechar os mercadinhos e começaram a dar tiros para o alto”, relatou o delegado.

Moradores da área ouvidos pela reportagem, que não quiseram se identificar por temer represálias, afirmaram que os tiros começaram pouco depois das 18h. “Eu estava na igreja com a minha mãe quando ouvi os tiros. Saímos correndo, foi tenso”, afirmou um morador da área, por telefone, que disse que a vizinhança toda ficou preocupada com a situação. “Foi todo mundo pra dentro de suas casas, ninguém quer sair para a rua. Os mercadinhos fecharam mais cedo até”.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21h a situação no local já estava contornada. Até a publicação desta matéria, não havia registros oficiais de mortos ou feridos. A polícia deve repassar um posicionamento oficial sobre a ocorrência pela manhã.

Em nota divulgada no final da noite de sábado, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) confirmou que moradores “fizeram uma manifestação em frente ao 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP)” com “barricadas” e que “tacaram fogo em pneus”. Segundo a SSP, a situação foi controlada e “descartada qualquer ligação com o crime organizado”.

A secretaria afirmou também que a sede da delegacia 4º DIP não foi invadida. “A ocorrência foi pontual e isolada. Manaus está sem ocorrências de grande vulto desde o início do dia. Toda a cidade está com policiamento reforçado por conta das eleições neste domingo”, afirmou comunicado.

Comentários