Postagem em destaque

Professora exigia sexo para aumentar notas de alunos. Veja o vídeo!

Uma professora casada de Medellín, Colômbia, foi presa após acusações de que transava com alunos menores de idade e, em troca, dava notas ...

Olho do Boto

Grupo do Blog

Informatica

quarta-feira, outubro 26, 2016

Carga de contêiner cai de viaduto e deixa 4 feridos.

Carga de MDF cai de viaduto, atinge ônibus e deixa 4 feridos em Manaus. Carregamento caiu após contêiner se desprender de carreta. Acidente ocorreu na Avenida Efigênio Sales com Umberto Calderaro.

Adneison Severiano Do G1 AM
A carga caiu após um contêiner se desprender do veículo (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Um carregamento de placas de madeira de média densidade (MDF), que era transportando em uma carreta, tombou na alça do viaduto da Avenida Efigênio Sales com a Umberto Calderaro, na manhã desta quarta-feira (26). A carga caiu após um contêiner se desprender do veículo. Um ônibus que transitava pela passagem de nível foi atingido. Quatro pessoas ficaram feridas, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Segundo o Corpo de Bombeiros, o contêiner adaptado para transporte de madeira/compensado passava pela curva, no sentido bairro/Centro, quando houve o acidente, ocorrido por volta das 8h40.

Quatro pessoas se feriram e foram socorrida pelo Samu: duas idosas, de 63 e 64 anos, um homem, de 22, e uma menina, de 2 anos. Eles não correm risco de morte.

Turibe Dias, 44 anos, passageiro do ônibus, disse que ouviu um forte barulho e logo em seguida, o motorista jogou o veículo para a esquerda da pista para desviar. Com a manobra, segundo ele, a carga atingiu a lateral direita do ônibus.


Dias disse ainda que passageiros foram lançados para a parte da frente do coletivo. "Eu vinha sentado do outro lado e ouvi um barulho, fui jogado para perto da cobradora. Se o motorista não tivesse desviado, muita gente tinha se ferido", disse ao G1.

A cobradora do ônibus, Alessandra Barbosa, de 29 anos, disse ao G1 que 15 pessoas estavam no coletivo no momento do acidente. "Foi muito rápido, só senti o motorista puxando o ônibus. Ficamos desesperados achando que a carreta ia cair", afirmou.

De acordo com o coronel Mauro Freire, do Corpo de Bombeiros, e a Polícia Militar, o motorista da carreta abandonou o veículo no local.
Trânsito na Umberto Calderaro ficou parado (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Trânsito
O trânsito na Umberto Calderaro foi interditado para a remoção da carga e veículo da pista. O acidente causou um longo congestionamento no local. Há reflexos de lentidão na Darcy Vargas e Avenida Theomário Pinto.

O trânsito foi fechado para acesso à rua Stenio Neves e desviado, portanto o condutor segue na Avenida Darci Vargas para a Avenida Ephigênio Sales. No sentido Coroado-Amazonas Shopping, pela avenida Ephigênio Sales, o fluxo segue sem alterações, porém com bastante retenção.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) informou que agentes orientam a passagem de veículos no local.
Estrutura metálica que levava carga ficou caída na alça do viaduto (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Veículo fazia curva quando carga tombou (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
A carga caiu após um contêiner se desprender do veículo (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Um ônibus que transitava pela passagem de nível foi atingido (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário