Informatica

Carga de contêiner cai de viaduto e deixa 4 feridos.

Carga de MDF cai de viaduto, atinge ônibus e deixa 4 feridos em Manaus. Carregamento caiu após contêiner se desprender de carreta. Acidente ocorreu na Avenida Efigênio Sales com Umberto Calderaro.

Adneison Severiano Do G1 AM
A carga caiu após um contêiner se desprender do veículo (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Um carregamento de placas de madeira de média densidade (MDF), que era transportando em uma carreta, tombou na alça do viaduto da Avenida Efigênio Sales com a Umberto Calderaro, na manhã desta quarta-feira (26). A carga caiu após um contêiner se desprender do veículo. Um ônibus que transitava pela passagem de nível foi atingido. Quatro pessoas ficaram feridas, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Segundo o Corpo de Bombeiros, o contêiner adaptado para transporte de madeira/compensado passava pela curva, no sentido bairro/Centro, quando houve o acidente, ocorrido por volta das 8h40.

Quatro pessoas se feriram e foram socorrida pelo Samu: duas idosas, de 63 e 64 anos, um homem, de 22, e uma menina, de 2 anos. Eles não correm risco de morte.

Turibe Dias, 44 anos, passageiro do ônibus, disse que ouviu um forte barulho e logo em seguida, o motorista jogou o veículo para a esquerda da pista para desviar. Com a manobra, segundo ele, a carga atingiu a lateral direita do ônibus.


Dias disse ainda que passageiros foram lançados para a parte da frente do coletivo. "Eu vinha sentado do outro lado e ouvi um barulho, fui jogado para perto da cobradora. Se o motorista não tivesse desviado, muita gente tinha se ferido", disse ao G1.

A cobradora do ônibus, Alessandra Barbosa, de 29 anos, disse ao G1 que 15 pessoas estavam no coletivo no momento do acidente. "Foi muito rápido, só senti o motorista puxando o ônibus. Ficamos desesperados achando que a carreta ia cair", afirmou.

De acordo com o coronel Mauro Freire, do Corpo de Bombeiros, e a Polícia Militar, o motorista da carreta abandonou o veículo no local.
Trânsito na Umberto Calderaro ficou parado (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Trânsito
O trânsito na Umberto Calderaro foi interditado para a remoção da carga e veículo da pista. O acidente causou um longo congestionamento no local. Há reflexos de lentidão na Darcy Vargas e Avenida Theomário Pinto.

O trânsito foi fechado para acesso à rua Stenio Neves e desviado, portanto o condutor segue na Avenida Darci Vargas para a Avenida Ephigênio Sales. No sentido Coroado-Amazonas Shopping, pela avenida Ephigênio Sales, o fluxo segue sem alterações, porém com bastante retenção.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) informou que agentes orientam a passagem de veículos no local.
Estrutura metálica que levava carga ficou caída na alça do viaduto (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Veículo fazia curva quando carga tombou (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
A carga caiu após um contêiner se desprender do veículo (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Um ônibus que transitava pela passagem de nível foi atingido (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Comentários