Informatica

Servidores da UPA Campos Sales, investigada na ‘Maus Caminhos’, vão paralisar atividades nesta segunda

  As atividades serão paralisadas em forma de protesto pela não pagamento de salários aos terceirizados

 foto: divulgação

Servidores, terceirizados e concursados, da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Campos Sales, localizada no Tarumã, Zona Centro-Oeste de Manaus, irão paralisar as atividades na unidade de saúde a partir das 7h desta segunda-feira (26). A ação é uma forma de reivindicar o pagamento de, pelo menos três meses, salários atrasados de funcionários vinculados ao Instituto Novos Caminhos (INC), investigado na operação ‘Maus Caminhos’, deflagrada pela Polícia Federal na última terça-feira (20).


Segundo a analista de gestão de pessoas da UPA, Caren Gordiano, há pelo menos três meses, alguns funcionários de vários setores da unidade de saúde não recebem o pagamento que deveria ser pago pelo INC. Segurança patrimonial e limpeza e conservação estão entre os departamentos que não vêm recebendo os pagamentos; pessoas que atuam como técnicos de enfermagem e algumas especialidades médicas, como clínico geral, também estão sem receber.

Mesmo não pertencendo ao grupo de terceirizados da UPA, os servidores decidiram se unir e ‘abraçar’ a paralisação porque temem a falta de alguns serviços no local, segundo o gerente de tecnologia da unidade, que preferiu não divulgar seu nome.

“Os terceirizados no cobram por respostas que não temos e nem sabemos como dar. Nós nem sabemos se vamos receber os benefícios que nos cabem. E o que aconteceu [deflagração da ‘Maus Caminhos’] não é nossa culpa, foi mais em cima e precisam resolver sem nos prejudicar”, disse o gerente.

Servidores do Centro de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ), em Rio Preto da Eva, e a UPA 24 Horas e Maternidade Enfermeira Celina Villacrez Ruiz, em Tabatinga também irão paralisar as atividades. De acordo com Gordiano, o ônibus que leva os servidores para o CRDQ irá sair normalmente, às 6h, da rodoviária, mas se dirigirá para o ponto da manifestação, na UPA Campos Sales.

Por Rosianne Couto

Comentários