Informatica

Bandidos que fizeram candidato a prefeito de Mojui já estão no cucurunã.

 A Polícia Civil já abriu um inquérito para apurar a forma de como se deu o assalto e se o crime tem envolvimento com a política.

Dupla é detida após assalto com refém a casa de candidato a prefeito de Mojuí.
Jovem de 22 anos e adolescente de 16 se entregaram após negociações.
Assaltantes fizeram refém a esposa, filhos do candidato e uma funcionária.


Leia Também
Policia divulga foto do homem suspeito de ter matado jovem no lago do juá.
Mojui viveu clima de terror: Bandidos fazem refém candidato a prefeito de Mojuí dos Campos
Beto Farinha Mais Ação.

Adolescente de 16 anos e jovem de 22 foram levados a delegacia (Foto: Dominique Cavaleiro/GloboEsporte.com

Após pouco mais de uma hora de negociações, a Polícia Militar conseguiu fazer a detenção dos dois suspeitos de assaltarem a casa do candidato a prefeito do município do Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, ocorrido no início da manhã deste domingo (25) no centro da cidade. Um jovem de 22 anos e um adolescente de 16 invadiram a casa de Raimundo Dadá por volta de 7h. Além do candidato, os assaltantes fizeram refém a esposa, filhos e uma funcionária dele. A casa fica nos altos de um estabelecimento comercial.

A Polícia Civil já abriu um inquérito para apurar a forma de como se deu o assalto e se o crime tem envolvimento com a política. O jovem deve prestar depoimento e encaminhado para a central de triagem da Penitenciária Sílvio Hall de Moura. O adolescente será ouvido e o caso encaminhado ao Mistério Público, que vai ou não acatar o pedido de internação provisória até a conclusão do inquérito. O trabalho de investigação deve continuar, pois existe a suspeita de um terceiro envolvido no caso.

Ao fundo estabelecimento comercial alvo do assalto
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

José Sebastião da Costa, conhecido como Bazinho, foi um dos reféns e relatou detalhes do assalto. “Nós estávamos lá e tinha três homens arrodeando nós, até então ninguém conhecia. Quando a menina que trabalha para o seu Dadá entrou, subiu a escada, um acompanhou ela. Depois meu amigo e eu também entramos. Outro cara acompanhou meu amigo e já abordou ele com a arma nas costelas. Eu ia por meu celular para carregar, senti uma tapa e quando me virei ele já estava com o revolver em cima de mim”, disse.

Após serem abordados, as vítimas foram levadas para um quarto da casa, foram trancadas e tiveram as mãos amarradas. Ainda segundo Bazinho, os assaltantes diziam que tinham ido pegar dinheiro. “A conversa deles era buscar dinheiro dentro da casa, direto a conversa deles, que tinha dinheiro dentro desse cofre. Aí a menina disse que só que tinha a senha do cofre o filho do seu Dadá. Ainda deram um tiro lá, porque eles diziam que iam matar duas pessoas”, conta.

A ação dos assaltantes durou quase três horas e meia. A área ao entorno da casa foi cercada por policiais militares e ganhou reforço com policiais de Santarém. “Chegando lá eles liberaram primeiro uma das vítimas e avançando das negociações, cedemos a eles dois coletes a prova de bala e eles passaram para gente duas armas. Com a chegada da imprensa, em uma situação com bastante equilíbrio, eles liberaram a segunda vítima e se entregaram”, informou o comandante da PM, coronel André Carlos Oliveira.

O assalto
Armados, dois criminosos abordaram a funcionária no início da manhã deste domingo (25), no momento em que ela se preparava para abrir a loja. Após dominar a mulher, a dupla de assaltantes entrou na residência que fica no andar de cima e fez reféns o candidato e a família. Enquanto a dupla agia na casa, dois criminosos davam apoio do lado de fora. De acordo com a polícia um dos assaltantes efetuou um disparo com a intenção de dispersar a polícia e populares que estavam no local.

Movimentação de moradores no momento do assalto (Foto: Jampiere Martins/TV Tapajós)

tucuximy com informações do G1 Santarém

Comentários

  1. Bandido tem que ta atrás das grades mesmo parabéns pra policia pelo trabalho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário