Informatica

Edmilson Rodrigues lidera pesquisa em Belém.


Na Primeira pesquisa Ibope, Edmilson Rodrigues do PSOL lidera a preferência do eleitorado de Belém, seguido pelo deputado da Bala Eder Mauro PSD.


O jornal O Liberal publicou hoje (28) a primeira pesquisa feita pelo Ibope sobre a eleição para a prefeitura de Belém.

Na pesquisa espontânea, os candidatos Edmilson Rodrigues (PSOL) e Eder Mauro (PSD), ambos deputados federais, aparecem em primeiro e segundo lugares respectivamente:



Na pesquisa estimulada, idem, Edmilson Rodrigues (PSOL) e Eder Mauro (PSD) aparecem em primeiro e segundo lugares respectivamente:



Observa-se que em ambas as modalidades, o atual prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), aparece em terceiro lugar, com a menos da metade da pontuação do segundo colocado.

No item rejeição, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), pontua uma rejeição de 50%, o que, estatisticamente, caso a eleição fosse hoje, o impediria de vencer quaisquer dos turnos:



A pesquisa, registrada no TRE-PA sob o número PA-06401-2016, foi realizada entre os dias 22 e 25 de agosto, com 602 eleitores de Belém. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Os gráficos foram recortados de O Liberal, edição de 28.08.2016.

Comentários