Informatica

Pai da cantora Joelma vive abandonado pela filha famosa em Santarém.

Pai da cantora Joelma tem vida humilde em Santarém
Enquanto Joelma mora em uma mansão, seu pai tenta com dinheiro da aposentadoria concluir sua casa.



Contraste – Mansão de Joelma e a humilde casa de seu pai na periferia de Santarém

Antes do temporal que houve na vida artística da cantora Joelma, em outubro de 2015, que culminou com a separação do parceiro e cantor Chimbinha, e muitas perdas em sua conta bancária, uma matéria publicada pelo jornal O Impacto, ainda no começo do ano 2000, com José Benahum Mendes, pai da cantora Joelma, vagava pelos corredores da Câmara Municipal de Santarém em busca de ajuda para operar uma das vistas. Mesmo passando por um período de vendaval em sua vida, José Benahum nunca acusava a filha. Pelo contrário, sempre dizia que seu maior sonho se realizava em ver a filha famosa. Mesma atitude que ele hoje assume, mesmo sabendo que a filha encontra-se amargurada, depois de se tornar alvo dos impiedosos bombardeios do ex-marido Chimbinha e antigos fãs da Banda Calypso, que tomaram atitudes diferentes, uns contra, outros a favor da separação do casal de cantores famosos.

Esta semana ela usou as páginas do jornal EXTRA, do sul do País para revelar entre outras coisas que “Tive uma infância bem difícil. Meu pai era violento, bebia muito e não trabalhava. Minha mãe sustentava ele e mais sete filhos”.

Procurado por nossa equipe, José Benahum, pai da cantora Joelma, não quis gravar entrevistas, mas declarou-se triste com a reviravolta negativa que está acontecendo na vida da filha famosa. “Eu quero que ela seja muito feliz, que tenha forças para superar tudo isso”. Quanto às acusações, ele nada revela, mas mostra tristeza. “Nunca precisei dela prá nada; não quero acusá-la de nada, deixa ela viver a vida dela”, diz José Benahum.

Apesar de estar passando por um inferno astral, a cantora Joelma vive uma vida que contrasta com a do pai. Enquanto ela sempre habitou mansões e teve carrões e aviões particulares, seu pai viveu desde sempre em uma casa que ele tem dificuldades em terminar na Rua Arariá, no bairro do Maracanã, em Santarém, oeste do Pará. Vive de sua modesta aposentadoria e do trabalho em um açougue de um amigo que sempre o ajudou nas horas difíceis e para ele é uma espécie de anjo de guarda, na mesma rua onde mora.

Neste local, apesar de receber nossa equipe de reportagem, entre um corte de carne e outro para os fregueses, José Benahum não quis falar nada sobre a filha famosa. “Eu quero que ela seja feliz e viva a vida dela”, disse o aposentado.

MATÉRIA CAUSOU POLÊMICA: A cantora Joelma nem por sonho poderia imaginar que a equipe do jornal O Impacto iria encontrar seu pai e que a matéria por si só renderia furo nacional, revelando uma face obscura da cantora líder da Banda Calypso, na época e que poucos conheciam. Na matéria publicada no jornal O Impacto, Joelma, em fase de sucesso ascendente, na época acusada de ter abandonado o pai, encontrado por nossa equipe, vagando pelos corredores da Câmara Municipal de Santarém em busca de ajuda para operar uma das vistas. Mesmo passando por um período de vendaval em sua vida, José Benahum nunca acusava a filha; pelo contrário, sempre dizia que seu maior sonho se realizava em ver a filha famosa. Mesma atitude que ele hoje assume, mesmo sabendo que a filha encontra-se amargurada e alvo de bombardeios do ex-marido e os antigos fãs da Banda Calypso que tomaram atitudes diferentes, uns contra, outros a favor da separação do casal de cantores famosos.

VENDAVAL: Como se não bastasse, entre o drama da separação e o constrangimento em ter que dar depoimento na Delegacia do bairro Jaderlândia, em Ananindeua, Grande Belém, revelando segundo ela, maus tratos e ameaças do cantor Chimbinha, seu mentor na Banda Calypso. Ainda teve acusações da própria filha, Natalia Sarraff, fruto do primeiro casamento da cantora Joelma, com o motorista Beto Sarraf, que mora no Amapá, chegando a acusar o padrasto Chimbinha de ser tarado sexual e violento. Numa mensagem trocada com um confidente pelo WhatsApp, Natália acusa o padrasto de assédio. “Certa noite, acordei com ele me apalpando. Isso eu tinha mais ou menos uns 12 anos ou menos”, escreve Natália na mensagem, contando sobre seu passado. “Só lembro que foi em uma das minhas férias que passei com eles. Desde aí fiquei com medo e também não falei para ninguém”. Procurada na ocasião pelo jornal EXTRA, Natália, filha de Joelma, confirmou que a mensagem é dela e que tudo o que relatou era verdade. “Contei para alguém e essa pessoa printou e publicou. Mas é verdade sim”, garante a garota, que não foi criada por Joelma e Chimbinha, sim por seus avós na capital paraense, Belém.

Resta saber se, como diz na música gravada pós-separação, Joelma vai ter mesmo condições de superar os vendavais por que passa sua vida. “Bola pra frente que a página virou”, diz a música gravada em carreira solo. Caso Joelma queira, agora pode se dirigir ao bairro do Maracanã, em Santarém, humildemente pedir perdão e contar com o apoio e compreensão de José Benahum Mendes, seu pai.

Por: Carlos Cruz

Fonte: RG 15/O Impacto

Comentários