Informatica

Alunos da Escola Estadual Vasco Vasques, foram esfaqueados e tiveram seus celulares roubados.

O índice de insegurança no amazonas é grande, na noite de segunda feira (23), assaltantes invadiram uma escola na Zona Leste de Manaus e tocaram o terror, esfaquearam e roubaram três alunos e deixaram em pânico a comunidade estudantil.
Vítimas foram encaminhadas ao hospital Platão Araújo. Outros estudantes aguardam notícias 
(Foto: Gabriel Machado/G1 AM)

A Reportagem é do G1 AM
Assaltantes invadem escola, roubam celulares e esfaqueiam alunos no AM
Três suspeitos invadiram colégio na noite de segunda (23), diz polícia.
Vítimas foram encaminhadas ao Hospital Platão Araújo; suspeitos fugiram.


Três estudantes da Escola Estadual Vasco Vasques, na Zona Leste de Manaus, foram esfaqueados na noite da segunda-feira (23) durante um assalto ocorrido na instituição em que cursam o 1º ano do Ensino Médio. As informações são de alunos que presenciaram o incidente e do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

De acordo com uma testemunha, que preferiu não se identificar ao G1, três suspeitos invadiram a sala de aula em que os estudantes estavam e efetuaram o assalto. Segundo as informações, um dos suspeitos entrou na escola trajando o uniforme da instituição, enquanto os outros dois pularam o muro do prédio.

A testemunha informou ainda que o trio de infratores roubou celulares e dinheiro dos estudantes. Segundo o 30º DIP, os suspeitos invadiram a escola com bonés e encapuzados. Os três estão foragidos.
Caso foi registrado 30º Distrito Integrado de Polícia
(Foto: Ana Graziela Maia)

As vítimas feridas - uma mulher de 20, um homem de 18 e um adolescente de 17 anos - foram encaminhados ao hospital Platão Araújo, também na Zona Leste. A jovem foi esfaqueada nas costas e o homem nas nádegas. O adolescente foi ferido no braço direito e na perna. Os três saíram conscientes da instituição de ensino, segundo a unidade policial.

Falta de policiamento
Segundo outra testemunha do assalto, que também preferiu não se identificar, os alunos da escola lidam diariamente com a falta de segurança no local. "Como o muro do colégio é baixo, todos conseguem entrar. Só temos um vigia que fica na entrada, e ele não consegue cobrir a escola toda sozinho. Falta segurança", afirmou.

Em nota enviada à Rede Amazônica, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o incidente ocorreu no turno noturno da escola estadual Vasco Vasques e que a direção da escola acionou de imediato o policiamento para proceder a apuração do caso.

Segundo a assessoria, o corpo administrativo da escola está prestando auxílio aos estudantes e familiares e colaborando que a investigação policial. A pasta diz ainda que solicitou reforço do policiamento na área do entorno da unidade de ensino.


Comentários