Informatica

Vereador Dayan Serique cobra a implantação de 180 leitos hospitalares.

Vereador repercute decisão da Justiça Federal sobre leitos hospitalares
  
O vereador Dayan Serique critica o fato de o governo estadual não conseguir fazer a gestão da saúde, de forma equilibrada e responsável. Em pronunciamento na tribuna, na segunda-feira, 11/04, o vereador Dayan Serique (PPS), repercutiu uma decisão da Justiça Federal, dentro de ação movida pelo Ministério Público Federal, que cobra do Governo do Estado do Pará a implantação de 180 leitos hospitalares em todas as unidades de hospitais públicos do Estado e 36 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), dentre os quais, Santarém e Oriximiná serão também municípios contemplados, na região Oeste do Pará.

Com isso, Dayan espera que a partir de agora saia do papel o projeto de ampliação dos leitos do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), com sede em Santarém. O vereador foi enfático ao afirmar que “se percebe um descaso com relação à saúde pública, no que cabe a gestão estadual, que, de acordo com ele, está à deriva”.
O vereador critica o fato de o governo estadual não conseguir fazer a gestão da saúde, de forma equilibrada e responsável. “Sem falar no fato de que Santarém está sendo prejudicada, porque o governo estadual não tem repassado o recurso financeiro destinado à saúde pública local”, afirma.
Na condição de presidente da Comissão de Saúde da Câmara, disse acreditar que a força do Poder Legislativo Municipal possa contribuir para fazer valer, na prática, a ampliação de leitos do Hospital Regional.

A informação é do blog do colares.

Comentários