Informatica

Vídeo mostra o momento exato do atropelamento da nadadora Sarah Corrêa

Vídeo mostra atropelamento que matou nadadora Sarah Corrêa no Rio
Carro desgovernado atingiu também Paulo Soares, que morreu na hora.
Motorista estaria em alta velocidade, segundo testemunhas.

Do G1 Rio

A câmera de segurança de uma das casas na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, flagrou o momento do acidente que causou duas mortes, entre elas a da ex-nadadora Sarah Corrêa. A jovem de 22 anos e Paulo Soares, de 58, foram atropelados nesta sexta-feira (1º) por um carro desgovernado, como mostrou o RJTV.

Segundo testemunhas, o motorista estava em alta velocidade e que é conhecido na região, onde teria uma pizzaria. "Amigos disseram que ele passou a mais de 180 km/h. Ele derrubou um muro levando duas pessoas, matando duas pessoas. Ele não pode ficar impune. O que eu quero é que a justiça seja feita", disse o pai da Sarah, Benedito Bismark Corrêa.

Nas imagens (veja acima), um carro vira à esquerda bruscamente e atinge duas pessoas. O relógio marca o horário: eram quase 18h. As marcas de destruição causadas pelo acidente ainda estavam no local neste sábado (2).

saiba mais
Morre ex-nadadora Sarah Corrêa após ser atropelada no Rio

Motorista não prestou socorro
Segundo a Polícia Militar, o atropelador foi levado para a 42ª DP (Recreio). Na delegacia, a informação passada ao G1 é de que o caso "corre em sigilo" e que nenhuma informação sobre o condutor do carro poderia ser passada.

A assessoria da Polícia Civil informou que o motorista se apresentou espontaneamente e teria alegado que não prestou socorro às vítimas – uma das queixas de parentes – porque procurou atendimento em um hospital antes de se dirigir à unidade policial. Ele foi liberado depois de prestar depoimento, mas será chamado para dar novas declarações. A identidade dele também não foi revelada pela corporação.
Mãe publicou foto da filha desejando que ela 'descanse em paz' (Foto: Reprodução / Facebook)

Paulo Soares morreu na hora. Sarah foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde morreu neste sábado.

Medalhista no último Pan
Sarah ganhou a medalha de prata no revezamento 4 x 200m livre dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011. Antes de defender a seleção brasileira, ela atuou pelos clubes do Flamengo, Unisanta, Minas Tênis Clube e Fluminense. Em outubro do ano passado, ela anunciou sua saída das piscinas para trabalhar como modelo.

A jovem trabalhava como vendedora em uma loja no Leblon. Antes de ser atropelada, esperava o ônibus para se encontrar com amigos no bairro.

No Miguel Couto, onde foi diagnosticada com morte cerebral, a família, muito abalada, autorizou a doação dos órgãos e exigiu justiça.
Sarah Corrêa foi medalhista no Pan de 2011 (Foto: Reprodução / Globo)

A mãe dela, Maria Fátima, postou em uma rede social que o motorista estaria embriagado – a polícia não confirmou a informação. "Minha filha foi assinada por mais um maluco bêbado do trânsito dessa cidade quero justiça e não vou descansar enquanto não acabar com esse cara", desabafou

O pai quer que o atropelamento seja apurado com rigor.


Comentários