Informatica

Torneio Super Series 'Bastão de selfie' será proibido na Arena da Amazônia

 A partida final do torneio será transmitida pela Rede Globo.

O Torneio Super Series, que trará Vasco, Flamengo e São Paulo para a Arena da Amazônia a partir do dia 21 deste mês, terá a entrada do “bastão de selfie” proibida. A informação é da Secretaria Executiva Adjunta de Grandes Eventos (Seasge). A decisão obedece a uma portaria estadual.

A medida, tomada em reunião com órgãos de segurança e os representantes da M1 Eventos, considera que os instrumentos podem se tornar uma arma branca.

O secretário-executivo da Seasge, coronel PM Dan Câmara, explicou que muitas vezes os bastões são pesados e, em possíveis casos de briga, podem facilmente ser utilizados para machucar e fazer vítimas.

A decisão, segundo ele, obedece a uma portaria estadual que não permite a entrada de torcedores com objetos cortantes, bebidas alcoólicas, garrafas, fogos de artifício entre outros para estádios.

Torneio

O Super Series acontecerá na Arena da Amazônia, nos dias 21, 23 e 25 de janeiro e contará com a participação de Flamengo, Vasco da Gama e São Paulo. Tendo o exemplo do que acontece com os melhores times europeus, o triangular será uma oportunidade para as equipes aprimorarem a preparação da temporada já em ritmo de competição.

O primeiro jogo do campeonato será o duelo entre Flamengo x Vasco no dia 21 (quarta-feira), às 20h (horário de Manaus) com transmissão pelo SporTV. A partida promete, já que os dois times têm as maiores torcidas na cidade e não se enfrentam na capital amazonense desde 1996.

No dia 23 (sexta-feira), também às 20h, São Paulo x Vasco fazem a segunda partida do torneio com transmissão pelo SporTV. Torcedores da equipe paulista terão a oportunidade de assistir a uma das últimas atuações de Rogério Ceni já que em 2015 o goleiro se despede do futebol.

Flamengo e São Paulo se enfrentam no domingo (25), às 15h, fechando a competição. A partida final do torneio será transmitida pela Rede Globo.

Fonte: Jornal A Crítica

Comentários