Informatica

Cabo eleitoral de peso chegará nesta quinta em Manaus.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcará em Manaus nesta quinta-feira (16), para pedir votos ao senador e candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB).


Ex-presidente retorna a capital amazonense em reforço à campanha do candidato Eduardo Braga e da presidente Dilma Rousseff – foto: divulgação.

Essa será a segunda visita de Lula ao Estado, em virtude das eleições 2014, no dia 11 de setembro, ele esteve na cidade participando de uma convenção interna do Partido dos Trabalhadores, na época ele foi só elogios ao aliado, que intitulou de “leal”.

O cabo eleitoral de peso subirá no palanque que tem previsão de ser instalado na rua Curaçao bairro Galileia, Zona Norte da cidade, com a missão de turbinar a campanha do aliado, que saiu do primeiro turno com apenas 1.777 votos de diferença para o segundo colocado, o candidato a reeleição José Melo (PROS).

De acordo com a secretária geral do Partido dos Trabalhadores no Amazonas (PT/AM), Sila Mesquita, a comitiva de Lula, tem previsão de desembarque no aeroporto internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste, às 18h30 da quinta-feira.

Após desembarcar, Lula, seguirá para o comício que acontecerá no mesmo lugar em que a presidente Dilma Rousseff (PT), realizou sua última aparição em Manaus, no ano de 2012. Na ocasião, a Chefe de Estado e candidata a reeleição, pedia votos para Vanessa Grazziotin (PCdoB), que disputava a Prefeitura Municipal, contra Arthur Neto (PSDB).

Lula que começa uma peregrinação por Estados do Norte e Nordeste, virá para Manaus, depois de passar pelo Acre, onde trabalhará pela reeleição de Tião Viana (PT). “A ideia do partido é ajudar na campanha dos aliados e correligionários. O presidente Lula, tem esse papel fundamental, já que por seu trabalho frente ao governo ganhou a confiança e simpatia do povo”, comentou Sila Mesquita.

Reuniões

O ex-presidente dormirá em Manaus, e logo nas primeiras horas da sexta-feira (17), enfrentará uma série de reuniões com os responsáveis pela campanha petista no Estado, ele ainda, gravará participação no programa eleitoral de Eduardo Braga para o rádio e televisão. Encontros com os organizadores da campanha do PMDB, também são cogitados.

A previsão de partida de Lula é às 11h. A agenda de Lula está sendo organizada em parceria pelos dois partidos, Sandra Braga, esposa de Eduardo Braga, é a responsável pelas articulações referentes ao encontro.

Por Joelma Muniz (Jornal EM TEMPO).

Comentários