Informatica

Pedofilia em Coari



Luiz Castro


Mais uma reportagem do Fantástico, com mais provas. E ainda há várias outras provas dos crimes de pedofilia, sem falar nos processos de corrupção, dezenas, inclusive o da Vorax, com aquelas famosas malas com R$ 6.800.000,oo ( seis milhões e oitocentos mil reais) e diversos documentos comprobatórios de desvios de dinheiro público!

Uma tristeza que a Justiça Estadual esteja tão morosa em relação aos processos que envolvem os réus de Coari. E, para não faltar com a verdade, morosidade similar ocorre na Justiça Federal. Inclusive, na Justiça Eleitoral, onde a a Lei da Ficha Limpa ainda não pegou para a situação de Coari!

A pergunta que faço é se as pessoas que apoiam os responsáveis pelo esquema de pedofilia associada à corrupção não sentem remorso algum? Não tem filhas, irmãs, netas, sobrinhas? Não imaginam o que seja o sofrimento contínuo dessas vítimas, o prejuízo social e moral, os traumas que levam vida afora? Não se sensibilizam pelas vítimas e preferem proteger seus algozes! Por que?

Por essas e outras que a Política está tão desacreditada. E políticos realmente comprometidos com a verdade e a justiça estão perdendo espaço para os oportunistas e os beneficiados por esquemas de poder.
O Judiciário também precisa mudar! Fui a favor do julgamento e da condenação dos envolvidos no Mensalão, mas a coisa não deve parar por aí. Tem muita coisa séria a ser resolvida pela Justiça, especialmente essa absurda situação de Coari, dentre outras.

Os que me conhecem sabem que, em regra, sou comedido nas minhas críticas, não gosto de fazer acusações pessoais, prefiro críticas objetivas, embasadas com análises de dados e conjunturas... Mas neste caso de Coari, não dá para deixar de ficar indignado e de repudiar a atitude dos que preferem "proteger" as práticas de pedofilia e corrupção ao invés de buscar que evitar que outras crianças e adolescentes sejam vítimas!

Comentários