Postagem em destaque

Senadora Katia Abreu é expulsa do PMDB

A senadora é contrária às reformas da Previdência e trabalhista. O Conselho de Ética do PMDB decidiu expulsar da legenda nesta 5ª feira (2...

Olho do Boto

Grupo do Blog

Informatica

quarta-feira, março 13, 2013

Arthur Neto e o crédito educativo

Alunos contemplados no programa socioeducacional da Prefeitura de Manaus, Bolsa Universidade, que tenham bolsas parciais de 75% e 50% do valor das mensalidades, vão poder completar o restante com qualquer crédito educativo, seja público ou privado.

O prefeito Arthur Neto assinou decreto, publicado nesta terça-feira, 12, que permite aos beneficiários o financiamento parcial pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), ou por qualquer outra fonte pública ou privada.

A diretora presidente da Fundação Escola de Serviço Público Municipal (Fespm), Luiza Bessa Rebelo, lembrou que a lei que criou o programa, não permitia que o aluno financiasse o restante do valor das mensalidades, no caso das bolsas parciais.

Luiza destacou ainda que o programa já contemplou até o momento 51 mil estudantes e que, com a publicação do decreto, o índice de abandono por inadimplência deve diminuir consideravelmente.

O programa Bolsa Universidade é gerenciado pela Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM) e possui 14 instituições de ensino superior credenciadas.

Fonte Emtempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo
que você achou?
Meta o dedo
Deixe seu comentário