Informatica

São José ganha novo DIP



Foto: Roberto Carlos

O vice-governador do Amazonas, José Melo, reinaugurou nesta quarta-feira, 17 de outubro, o prédio do 9º Distrito Integrado de Polícia, localizado na rua Urariá, no bairro São José, zona leste de Manaus. O distrito é o vigésimo reformado e ampliado pelo Governo do Amazonas, como parte do programa Ronda no Bairro. O investimento visa melhorar a estrutura de atendimento da população e as condições de trabalho dos policiais.

“O investimento na segurança pública é um compromisso que nós assumimos com a população. Até o primeiro semestre do ano que vem saltaremos de 19 para 30 distritos, todos com a nova filosofia do Ronda no Bairro”, disse José Melo.

O 9º DIP foi projetado para atender as demandas das três etapas do bairro São José (I,II e III) que tem cerca de 70 mil habitantes. O prédio é dotado de auditório, sala de conforto, celas, cabines de atendimento individual, escritórios, refeitório e internet.

Além da estrutura para melhorar o atendimento na delegacia, o setor recebeu 25 motocicletas, sete veículos tipo van para o transporte de tropa, 25 capacetes, 13 tablets e 18 notebooks para auxiliar o trabalho dos delegados e comandantes. Esse aparelhamento vai potencializar a eficiência das rondas nas ruas, executadas por 18 policiais distribuídos em cada um dos seis setores (como o bairro foi dividido), com duas motocicletas e uma viatura quatro rodas fazendo o policiamento durante 24 horas em cada perímetro de três quilômetros quadrados.

De acordo com o secretário executivo e coordenador do programa Ronda no Bairro, tenente-coronel Amadeu Soares, até o final do ano serão entregues mais cinco DIP’s. “Nós vamos inaugurar o 8º DIP junto do CPA Oeste, no bairro da Compensa; o 5º DIP no Mauazinho e o da Colônia Antônio Aleixo, ambos na zona leste”, informou.

O secretário executivo acrescentou que para o ano que vem está prevista a entrega também do 23º DIP, no Shangrilá, na zona sul, e do 19º e do 20º, os dois na zona oeste. “Esses dois últimos estão em processo licitatório na CGL (Comissão Geral de Licitação)”, frisou.

O secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, disse que, nos próximos dias, o governador Omar Aziz vai completar a implantação do Ronda no Bairro em todo território de Manaus, faltando agora só na zona sul.

“Os DIP’s que serão inaugurados de agora em diante substituem aqueles que já foram entregues e que funcionavam provisoriamente em contêineres ou em prédios das polícias”, disse o secretário, ao reiterar que até o meio do ano que vem todos os 30 prédios já estarão inaugurados.

Agecom

Comentários