Informatica

Manaus vai implantar Faculdade Tecnológica em 2012

Gastronomia, Gestão Comercial, Logística e  Design Gráfico, já obtiveram aprovação do Ministério da Educação.

CASSANDRA CASTRO
Presidente da Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio/AM), José Roberto Tadros
Presidente da Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio/AM), José Roberto Tadros (Arquivo/AC )

Manaus e algumas cidades do interior do Amazonas vão contar a partir deste ano, com  uma nova instituição que irá formar tecnólogos em diversas áreas.  A Faculdade Tecnológica Senac tem previsão de já começar a funcionar em  2012, afirma a Diretora Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Silvana Carvalho.

“Nós já temos o prédio que vai ser a sede situado entre as ruas 10 de Julho e Luiz Anthony , no Centro de Manaus. Também iremos credenciar outras duas unidades do Senac que vão funcionar como faculdades: a da Cidade Nova e a da rua Saldanha Marinho”, disse  Silvana Carvalho.
Quatro cursos que serão oferecidos pela nova faculdade já obtiveram aprovação do Ministério da Educação: Gastronomia, Gestão Comercial, Logística e  Design Gráfico.
Todo irão formar tecnólogos e atender à demanda que foi identificada por meio de uma pesquisa de mercado. “ Nossos próprios alunos manifestaram a necessidade de Manaus ter uma instituição com este perfil”, disse a Diretora Regional do Senac.
O presidente do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC-AM, José Roberto Tadros, conta que esta era  uma ambição que acalentava, conseguir fechar um ciclo de aprendizado que já cobre todas as outras etapas de ensino, desde a recreação infantil, alfabetização de crianças, alfabetização de jovens e adultos,  ensino fundamental e médio.  “Nós já estamos com o prédio pronto, aguardando apenas que o MEC faça a vistoria final e autorize a realização do vestibular”, afirmou Tadros.
Além de Manaus, o interior do Estado também vai contar com bases da Faculdade Tecnológica Senac nas cidades de Itacoatiara, Parintins, Tefé, Coari e Manacapuru. “ Esta iniciativa é pioneira no norte e está também entre as primeiras em todo o Brasil”, enfatiza o empresário. A faculdade deve disponilizar num primeiro momento, entre 600 e 700 vagas aos interessados.

Comentários